/* */

Apagão deixa a cidade de Paramirim sem energia

Na tarde de quarta-feira (21), às 15h48, um apagão atingiu todos os nove Estados do Nordeste, além do Amazonas, Pará e Tocantins. A Bahia foi o estado onde o apagão teve maior duração (4h:50min).

Noite de apagão em Paramirim
Praça da Feira-Livre

Apesar do apagão ser algo ruim e desconfortável, existem algumas coisas boas que podemos aproveitar durante este momento.

Nesse mundo louco onde as coisas nunca param, ficar inerte é quase impossível, só mesmo um apagão para quebrar o ciclo e nos colocar na velha rotina prazerosa de conversar e observar o céu.

Noite de apagão em Paramirim
Avenida Macaúbas

Apagão em Paramirim

Eu estava ansioso por uma noite de apagão em Paramirim para fotografar as avenidas, já vinha esperando por este momento há um bom tempo. Queria ver a penumbra da cidade e o céu estrelado, já que nas noites normais a poluição luminosa ofusca boa parte da sua beleza.

Noite de apagão em Paramirim
Avenida Macaúbas

Peguei meu equipamento fotográfico e fui para a aventura. Minha primeira tarefa foi chegar até o terraço de um dos prédios mais altos da cidade, de lá se tem uma boa vista panorâmica. Como a escuridão estava quase plena, era impossível fotografar. No entanto, havia alguns veículos circulando pelas avenidas gerando focos de luz.

Logo em seguida fui para a avenida Macaúbas, onde passa a BR que interliga a cidade. É um bom local para se fotografar pelos seguintes motivos, a incidência de veículos é maior, tem vários pontos comercias de alimentação, o que torna um cenário perfeito para o encontro de pessoas.

Noite de apagão em Paramirim
Avenida Botuporã

Por fim, desci para a avenida Botuporã, onde encontrei um lugar ideal para fazer uma foto do céu estrelado, lugar este que fica em frente à casa dos meus pais. O que me deu um certo conforto para fotografar com mais calma.

Foi uma experiência maravilhosa, momentos assim nos permite melhorar o olhar sobre o lugar onde moramos.

Espero que não haja mais apagões, mas se houver, vamos tirar proveito!

Terei o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um comentário

Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha