SOBRE MIM

Marcos Domicio

Seja bem-vindo!

Agradeço sua visita. Meu nome é Marcos Domicio, sou natural da cidade de Paramirim, Bahia, Brasil. Em 23 de agosto de 2018, fundei o Blog Domicio Fotografias para compartilhar histórias e fotografias sobre aventuras e atividades emocionantes, lugares e viagens. Seja fazendo trilhas pelas serras, visitando cachoeiras ou fazendo acampamento nas montanhas, aqui você vai encontrar diversos conteúdos sobre Natureza, cultura e entretenimento.

Meu trabalho

Há 20 anos, fundei o centro de treinamento Curso Insofti em Paramirim. Uma escola para desenvolver novas áreas de trabalho, como também capacitar pessoas com habilidades nos setores de tecnologia, informática e recursos humanos. Eu trabalho como instrutor e coordenador, e sempre estou envolvido em grandes desafios ao lado de pessoas motivadoras e talentosas.

Missão

Meu objetivo é usar essa plataforma para inspirar e conectar pessoas que amam viajar pelo mundo, mesmo aquelas que sempre estão viajando para lugares dentro da sua cidade ou para as que estão buscando novas aventuras. Quero criar um registro duradouro da vida na Terra; para que as pessoas em todos os lugares possam experimentar as maravilhas culturais e naturais de nosso planeta, possam se sentir mais conectadas com a natureza e com os maiores problemas que o mundo enfrenta atualmente e que possam ter o poder de criar um futuro melhor.

Minha vida de viagem: o começo

Aqui está a pequena história.

 

Eu estava na estrada em fevereiro de 2018 viajando com meus pais pelo sudeste e sul do Brasil, quando descobrir uma forte paixão por fotografias de viagens. Tenho certeza que este sentimento já existia dentro de mim só precisava de uma pequena chama para aquece-lo.

 

Hoje, ainda não tenho o tempo livre que gostaria para viajar mais vezes, mas desde então tenho aproveitado melhor as minhas férias, feriados e finais de semanas.

A logística de viagem é muito simples, você tem que gostar de aprender, e a única maneira de aprender é viajando, só assim você poderá desfrutar de belos passeios e ótimas aventuras.

 

Dois pontos importante sobre viagens, planejamento e economia, se queremos viajar cada vez mais, precisamos de estratégias tanto para organizar como para poupar dinheiro.

 

A ideia de criar um blog veio justamente pensando nas coisas boas das viagens e também nos seus desafios.

Onde estive

Ainda me considero marinheiro de primeira viagem, comecei as minhas aventuras em 2018, desde então já passei por lugares como Santa Catarina, Cataratas do Iguaçu, Parque Ibirapuera, Avenida Paulista, Pelourinho, Balneário de Camboriú, Chapada Diamantina, Serra do Rastro, Bauru, Paraguai e algumas cidades do interior da Bahia.

Ultimamente estou reforçando o meu inglês para viajar para lugares mais distantes. E estou em buscas de trabalhos voluntários e intercâmbios que permita troca de experiências em outros países.

Como comecei?

Ainda não tenho carro próprio, e também não sei se um dia terei. É claro que um veículo ajuda bastante no processo de viagens. Eu prefiro caminhar e pedalar. Quando comecei explorar o mundo de verdade, acreditava que tinha o necessário para começar a minha jornada. Então peguei o meu entusiasmo e alguns acessórios de fotografia e partir para uma aventura. Quando chego em um lugar novo, gosto sentir atmosfera, olhar o que está a minha volta, e na maioria das vezes prefiro os lugares mais paradisíacos, onde consigo me conectar com a natureza.

Qualquer pessoa pode começar o seu projeto de viagem hoje mesmo, se deseja ir para lugares distantes, ótimo! Mas se isso no momento é impossível, não fique triste, aproveite as oportunidades de tempo livre para explorar lugares e cidades mais próximas. Com certeza você vai descobrir coisas muito interessantes.

O que você encontrará em Domicio?

Quero usar minhas próprias experiências para provar que viagens podem e devem ser uma opção de estilo de vida realista.

Essa é a razão pela qual eu iniciei este blog em 2018 e continua sendo a principal missão hoje.

Através de minhas próprias aventuras – desde os momentos incríveis e as interações gratificantes até as lutas e os principais desafios, pretendo fornecer relatos realista e honesto sobre cultura, lazer e fotografia.

Contribuição Social

Além de temas sobre viagens e fotografias, o blog Domicio destina em seu espaço, a produção de conteúdo que visa promover o turismo local e regional, ecoturismo, preservação do meio ambiente, história e geografia de lugares, atividades físicas ao ar livre, e trabalhos sobre artistas e artesanatos.

Serviços e Vedas de Imagens

Você pode conhecer mais sobre meus serviços acessando a página de serviços. Se estiver interessado na compra de imagens e cartão postal, acesse a minha loja virtual.

Entre em contato

Se você tiver alguma pergunta ou comentário ou simplesmente quiser dizer olá, envie-me uma mensagem. Eu sempre responderei e estarei ansioso para me comunicar com você!

Locais onde meu trabalho foi destaque

G1
Correio
Parque Ibirapuera
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha