Eclipse Lunar com Lua de Sangue
Memorial do Dia

Eclipse lunar com ‘lua de sangue’ mais longo do século


No dia 27 de julho aconteceu o eclipse mais longo do século 21 com duração de 1 hora e 43 minutos. Que teve início a partir das 16:30 horário de Brasília.

O que é Eclipse Lunar?

É um fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra, em geral, sendo visível a olho nu. Isto ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio destes outros dois corpos. (Wikipédia).

Esse momento mágico não acontece todos os meses pelo fato da órbita da lua ser inclinada.

Deu se o nome de “Lua de Sangue” pelo motivo de muitas cores da luz do sol chegarem a atmosfera, mas o comprimento da onda do vermelho é maior e penetra em direção a lua, colorindo-a de vermelho. O motivo dela durar tanto é porque a lua vai passar pela região mais escura da sombra da Terra, chamada Umbra.

Na cidade de Paramirim o eclipse lunar começou ficar visível a partir das 18:10h. Eclipse Lunar com ‘lua de sangue’ às 19:20h

Baiano natural da cidade de Paramirim. Através da fotografia descubro novos olhares, lugares e significados. Meu caminho segue na direção da Natureza, em busca de contemplação e magia. Sou um nômade digital que adora ensinar e aprender coisas novas sobre o universo da informática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X